sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Psicologia da BUBADEIRA

KIKAS PARTICIPA NUM CONGRESO E EIS QUE ELA DIZ....


Hoje vou abordar um tema que no meu entender somos todos conhecedores, realidade esta que inclusive ja sentimos na pele, sensação tão boa para uns e má para outros, vou falar-vos deste estado de espirito degradante para uns e inspirador para outros.

No meu entender acho que não vale apena abordar as questões filosóficas que levam alguns individuos a não gostarem de se enfrascarem renegando muitas vezes a qualidade de uma boa bebida como maneira de socialização com os amigos. É de realçar que muitos destes individuos na sua maioria ja foram lendas na arte de bem beber batendo records em horas de pura alcolémia, a esses só tenho de deixar-lhes as minhas felecitações e respeitar a sua retirada, aos outros que dizem que não gostam pois não acham correcto ou por terem apanhado o trauma na primeira narsa, esses individuos no meu entender são a excepção á regra e eu neste post quero realçar os outros, que fazem parte desta modalidade por muitos é considerado como um desporto.

O que no meu entender o que nos leva a beber é o facto do alcool nos tornar diferentes quando estamos sob o seu efeito, por exemplo, quando estamos numa discoteta nós homens não vamos dançar, uns porque acham amaricado, outros porque dizem que não sabem, mas na verdade quando estão sob o efeito desta milagrosa poção todos nós saltamos para a pista como se fosse-mos os melhores dançarinos do mundo ( no meu caso salto para pista á 5ª imperial ), saltando se for precisso para a coluna e dançando como uns desalmados, o mesmo se passa no karaoke, quando quizerem que algum amigo ou amiga cante oferençam-lhe shot´s, não falha( no meu caso lá prá 5ª imperial ja estou no palco a desafinar).

O alcool desperta as mais variadas reacções dependendo de individuo para individuo:

- Há uns que ficam agessivos querendo bater em tudo e em todos, estes quando estão bebados pensam que são guerreiros altamentes treinados e conhecedores de todo o tipo de arte marcial e que o bar todo está repleto de inimigos a abater,estes acabam quase sempre as suas noites na unidade de cuidados intensivos do hospital mais perto.

- Há os engatatões, estes quando estão bebados pensam que todas as mulheres caem a seus pés, este tipo de narso não é selectivo nas suas escolhas para ele marcha tudo.A abordagem mais utilizada por estes tipo de bebado é a famosa dança de acasalamento onde dançam de forma estranha e descordenada perante a femea. Este tipo de bobadeira normalmente acaba-se em casa a vomitar sozinho ou então na unidade hospitalar pois teve o azar de se meter com a mulher errada.

- Existem também os amigalhaços, estes individuos primam pela sua boa disposição e capacidade de bom relacionamento com os outros. Para ele ninguem no bar é desconhecido conhece todos um por um, passando a noite toda a saltitar se mesa em mesa a meter-se com todos, escusado será dizer que no outro dia não se lembra de metade das pessoas que conheceu. Se tem um amigo assim continue a enfrarcar-se com ele pois este tipo de individuo é a alegre e divertido.

- Existem os dançarinos, este espécime tem a particularidade de gostar de dançar, sob o efeito do alcool dançam a noite toda sem parar.Há dois sitios possiveis para este individuo dançar, um deles é na pista, para eles esta até pode ter 1 km que acham na sempre pequena, passando a noite toda a empurrar todas as pessoas na discoteca, o outro sitio é em cima da coluna, escolhendo este para todos o poderem ver, aguentam-se em media cerca de 20 a 30 minutos em cima desta sem baterem com os costásios no chão. Estes narso-dançarinos normalmente arranjam sempre, alem da tipica resaca, agressivas dores de costas, os que dançam na pista acabam sempre a noite á mocada pois acabam sempre por esbarrar com narso-agressivo.

- Existem tb os chatos, estes quando estão bebados são do pior, individuos a evitar pois dão secas de 7 a 8 horas falando dos mais variados assuntos, ou falam da sua vida pessoal ou em muitos dos casos armam-se em cultos e dão grandes secas sobre filosofia, psicologia, matemática. Normalmente quando se encontrão num estado mais avançado da cadela não se percebe nada do que dizem, pois errolam a lingua tendo grande dificuldades de digção.

- Outro tipo de espécime são os dorminhocos, denominam-se desta forma porque passados alguns copos de vinho arrocham e depois é muito dificil de acorda-los. Os mais problemáticos deste tipo são os que pesam mais de 90 kg pois são extrememante dificies de transportar.

Bem pessoal se lembrarem de mais alguma tipologia expecifica agradecia que deixasem o vosso comentário.

Todas as tipologias alcolémicas expostas neste espaço foram baseadas em pessoas reais!!!!

Um abraço para todos...................................................

in http://luismsmarques.blogspot.com/2006/03/psicologia-da-alcolmia.html


1 comentário:

mAmAdA_mAn disse...

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM